Favorita - Melhores marcas de imóveis

O poder das paredes com cores intensas

Observe as paredes da sua casa e responda: qual a cor predominante? Não há dúvidas que será o branco! O costume faz com que a gente sempre escolha uma cor clara e neutra para as paredes, pois sabemos que elas trazem a sensação de amplitude.

Mas nem sempre a amplitude é uma prioridade; às vezes, queremos gerar outras sensações nos ambientes. Por isso, cores intensas podem ser boas apostas para as paredes! O mais comum é investir em apenas uma ou duas paredes do cômodo, para não tornar o ambiente confinado e sem luz.

Laranja, amarelo, verde, vermelho, azul são cores mais ousadas que trazem mais personalidade para sua casa. Cada uma traz sensações diferentes, por isso é importante pensar o que você quer para cada ambiente. Por exemplo, vermelho e laranja trazem alegria, verde passa tranquilidade e azul celeste é frescor. A escolha, é claro, deve considerar também a harmonia com móveis, objetos, iluminação e demais elementos do espaço.



Existem também alguns truques:

- Se você tem uma sala ampla, pintar as paredes menores com uma cor mais escura torna o ambiente mais aconchegante;
- Para ambientes compridos, como um corredor, pintar a parede do fundo com uma cor escura diminui a profundidade;
- Se o objetivo for o contrário – alongar um espaço – a dica é pintar duas paredes com uma cor mais escura, uma de frente para a outra;
- Se você quer destacar os objetos do ambiente, pinte a parede de fundo com uma cor contrastante.

Agora, observe de novo a sua casa e pense onde cairia bem uma cor intensa!



O poder das paredes com cores intensas